Buscar
  • Redação

MERCADO DE TRABALHO - Acasap e CIEE criam oportunidades para jovens em Santo Antônio



Aumentar as oportunidades de inserção dos jovens no mercado de trabalho de Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira. Esse é o objetivo da recente parceria entre a Acasap (Associação Comercial e Turística) e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).


A inciativa contempla desde estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e universitário aos já formados. São dois tipos de programas remunerados: o Estágio para estudantes maiores de 16 anos e o Aprendiz para jovens de 14 a 24 anos.


Para o presidente da Acasap, Jader Faria, a parceria via fomentar as oportunidades para os jovens nas frentes de trabalho da cidade – como restaurantes, pousadas, hotéis e comércio em geral. “É um programa onde todos saem ganhando, tanto os jovens como o empresariado”, afirma.



SOBRE O CIEE - É uma organização filantrópica, não governamental, sem fins lucrativos e de assistência social que tem como objetivo proporcionar aos estudantes uma oportunidade que os auxilie a colocar em prática tudo que aprenderam na teoria.

“O CIEE funciona como uma ponte que por meio do estágio e do treinamento une o mundo do saber ao mundo do fazer”, ressalta a consultora da unidade do CIEE em Taubaté, Renata Ramazotti.

Os jovens interessados podem efetuar o cadastro direto no Portal do CIEE (www.ciee.org.br) ou na unidade em Taubaté – à Rua Dr. Pedro Costa, número 330, Centro.


Mais informações pelos telefones (12) 3634-8084 (CIEE Taubaté) ou 36666-1444 (Acasap).


1 - Renata Ramazotti, consultora do CIEE em Taubaté, e Jader Faria, presidente da Acasap

Foto/Divulgação

2 – Vista de Santo Antônio do Pinhal

Foto/Denize Lucinda


Assessoria de Imprensa

Ana Mattos – Texteria Imprensa & Cia

(12) 981562947

81 visualizações

CONTATO:

Rua Gumercindo da Silva, 44 - Centro

Praça Boulevard Araucária

Santo Antonio do Pinhal / SP

Telefone: (12) 3666 - 1444

E-mail: acasap@acasap.com.br

Associação Comercial e Turística de Santo Antonio do Pinhal.. Todos os direitos reservados.