Buscar
  • Redação

Santo Antônio sedia ‘Giro Vecchio’ com bikes antigas

Evento reúne bicicletas até o final da década de 80 e os ciclistas pedalam vestidos a caráter. Além disso, terá exposição de carros antigos.


Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira, sedia neste domingo (24) a 8ª edição do ‘Giro Vecchio’, uma viagem ao passado do ciclismo num divertido passeio. Isso mesmo: só entram bikes com pelo menos 30 anos, ou seja, até o final da década de 80. E os ciclistas têm que pedalar vestidos a caráter!



Além do passeio de bicicletas antigas, o evento reúne encontro de carros antigos, antiquário, cerveja artesanal e música vintage com apresentação do Elvis Presley Cover. Tudo isso na Praça Boulevard Araucária, no centro. A concentração para o passeio acontece às 9h30, no mesmo local.

O evento, que acontece pela segunda vez na cidade, é promovido pelo clube de ciclistas Sampa Bikers, com o apoio da Acasap (Associação Comercial e Turística) e Prefeitura de Santo Antônio.

Segundo o idealizador do evento e presidente do Sampa Bikers, Paulo de Tarso, o objetivo do ‘Giro Vecchio’ é celebrar a história do ciclismo. “Para isso, sempre homenageamos um ex-ciclista ou alguém historicamente ligado ao ciclismo”, afirma.



HOMENAGENS - Para a edição de Santo Antônio, será homenageado o cliclista Clóvis Anderson Jr, hoje com 55 anos, que foi campeão pan-americano e 10º colocado na Olimpíada de Seul, e toda a sua família: os irmãos também ciclistas e os pais que incentivam a prática do esporte.


Outra homenagem (póstuma) será ao antigo proprietário da Caloi, Bruno Henrique Caloi, com a presença de seus filhos Maricy e Bruno Caloi Jr. E ainda Renata Falzoni, jornalista e cicloativista.


Para o presidente da Acasap, Jader Faria, o evento é uma excelente oportunidade de lazer para moradores e turistas. “Santo Antônio tem orgulho de receber eventos como esse, que integram as pessoas e incentivam a prática do esporte”, ressalta.

INSCRIÇÕES – A inscrição para o ‘Giro Vecchio’ custa R$ 180,00 por pessoa, com direito a um kit especial com camiseta, boné e mochila. É obrigatório que a bicicleta seja antiga (até o final da década de 80) e o ciclista tem que pedalar vestido a caráter.

Inscrições até sexta-feira (22) pelo site www.girovecchio.com.br.

Mais informações:

Paulo de Tarso Martins

Fones (11) 9 8585 9559 / 5517 7733

paulinho@sampabikers.com.br


Assessoria de Imprensa

Ana Cláudia Mattos

Texteria Imprensa & Cia

(12) 981562947

0 visualização

CONTATO:

Rua Gumercindo da Silva, 44 - Centro

Praça Boulevard Araucária

Santo Antonio do Pinhal / SP

Telefone: (12) 3666 - 1444

E-mail: acasap@acasap.com.br

Associação Comercial e Turística de Santo Antonio do Pinhal.. Todos os direitos reservados.