Buscar
  • Redação

#TodosPelaMantiqueira antecipa compra de “vouchers solidários”

Pousadas, restaurantes, bares e lojas da Serra da Mantiqueira disponibilizam vouchers com descontos com parte da renda revertida a entidades sociais Diante da crise provocada pela pandemia do coronavírus, surgiu a campanha #TodosPelaMantiqueira com o intuito de ajudar o turismo e entidades sociais da Serra da Mantiqueira. A ação disponibiliza “vouchers solidários” com descontos, que podem ser comprados agora e usados depois que tudo isso passar. De acordo com o gestor de turismo Fábio Santos, CEO do Passaporte Mantiqueira (aplicativo de descontos) e idealizador da iniciativa, a campanha reúne pousadas, restaurantes, bares e lojas da região numa grande ação coletiva. Parte da arrecadação é revertida em prol de entidades e projetos sociais. Para o gestor de turismo, o momento é de união: “Não adianta ficarmos parados apenas lamentando. É importante buscarmos alternativas para que todos, empreendedores, turistas e população, possam juntos atravessar esse período!”, ressalta.

A iniciativa foi elogiada por empresários da região, como a chef Anouk Migotto, proprietária do restaurante Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal/SP. “A força está em acreditar que todos podemos juntos criar soluções para o bem comum”, ressalta. A chef enfatizou a ajuda às entidades sociais: “Importantíssimo, pois elas sim já estão fragilizadas no dia a dia, agora imagine em uma situação dessa! Temos que ver por todos, faz parte de ser cidadão.”


Para amenizar a crise, a chef Anouk tem investido o tempo em buscar alternativas em todos os setores, desde financeiras como também desengavetando projetos, estudando pratos novos e contribuindo com suas receitas nas redes sociais. “Estou sempre buscando pensamentos e atitudes positivas”, diz. RECADO DO CLIENTE - Alice Rodrigues Krug, cliente do Donna Pinha e moradora de Tremembé/SP, viu a campanha nas redes sociais e aderiu imediatamente comprando um voucher solidário do restaurante. Para ela, a iniciativa é válida, já que ajuda os comerciantes a terem alguma entrada de capital mesmo com as portas fechadas neste momento. “Sabemos que muitos funcionários podem ser dispensados e pequenos empreendedores podem até quebrar com a crise”, disse. Como turista, ela deixa o recado: “Comprando um voucher, que certamente será usado, você ajuda o estabelecimento que curte e já garante um crédito para quando tudo isso passar”, finaliza. VOUCHER SOLIDÁRIO – O voucher solidário pode ser comprado pelo site www.passaportemantiqueira.com.br. Lá é possível encontrar os estabelecimentos participantes, por cidade, e conferir as promoções e formas de pagamento. Também é possível conhecer os projetos e entidades sociais participantes e até indicar outras. O empreendedor de turismo da Mantiqueira interessado em participar da campanha e divulgar seu negócio, pode se cadastrar gratuitamente no mesmo site. Fábio Santos enfatiza que a campanha #TodosPelaMantiqueira está aberta para todos os empreendimentos da Serra, dos pequenos aos grandes. “A hora é de união. Vamos juntos!”. Siga o Passaporte Mantiqueira no face e @passaportemantiqueira no insta! APOIO: ACASAP e Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal Fotos/Divulgação: 1 - Chef Anouk Migotto, proprietária do restaurante Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal 2 - O casal Eduardo Roseira e Alice Rodrigues Krug, clientes do Donna Pinha e moradores de Tremembé Assessoria de Imprensa Ana Mattos – Texteria Imprensa & Cia (12) 981562947

111 visualizações

CONTATO:

Rua Gumercindo da Silva, 44 - Centro

Praça Boulevard Araucária

Santo Antonio do Pinhal / SP

Telefone: (12) 3666 - 1444

E-mail: acasap@acasap.com.br

Associação Comercial e Turística de Santo Antonio do Pinhal.. Todos os direitos reservados.